22 setembro, 2015

O BB QUER FAZER CUÍCA COM O NOSSO COURO



A QUEM O BB QUER COOPTAR? FIQUEM ATENTOS COLEGAS!

            O Banco do Brasil criou uma página especifica para as discussões CASSI. Trata-se do endereço http://www.cassiemdebate.com.br/#boletim-pessoal. Ali o BB tem postado suas propostas, vídeos, em um formidável esquema de marketing para viralizar sua ideia de transferir sua responsabilidade pós laboral para a CASSI e assim se livrar de vez do compromisso com a saúde de aposentados e pensionistas.

            Até então o acesso a essa página era livre para todos os internautas. Agora, dia 21/09, somos surpreendidos por uma postagem de um colega nas Redes Sociais, onde ele denuncia que o Banco faz proposta DIRETAMENTE AOS COLEGAS DA ATIVA. Espertamente, o acesso a essa página é na intranetBB, ou seja, acessível somente aos companheiros da ativa.
COLEGA DA ATIVA – FIQUE ATENTO! VOCÊ VAI SE APOSENTAR E VAI PRECISAR DA CASSI PELA VIDA TODA
Eis a postagem do colega que copia a publicidade do BB:

“BB FAZ PROPOSTA SOBRE CASSI DIRETAMENTE AOS FUNCIONÁRIOS DA ATIVA

BB faz proposta diretamente aos funcionários, num total desrespeito as entidades que estão na Mesa de Negociação. Colocou a proposta diretamente aos funcionários da ativa, sem passar antes pelas entidades. Ato desonesto e que merece toda a nossa repulsa.

Misturou propostas, para no final, ficar no que já proponha. Está nos chamando de imbecis.

"Resumo da Proposta

• Manutenção da contribuição pessoal dos ativos e aposentados em 3% sobre sua remuneração/benefício de aposentadoria;
• Elevação da contribuição patronal sobre os ativos, de 4,5% para 5,49%;

• Transferência para a CASSI da provisão atualmente constituída no Banco para custear as contribuições dos atuais aposentados, com a criação de um Fundo administrado pela BB-DTVM;

• A elevação de 0,99% na contribuição patronal sobre os ativos será repassada, pela CASSI, ao referido Fundo;

• Referido fundo destinará mensalmente o equivalente à 4,5% dos benefícios dos assistidos para o pagamento das despesas do Plano de Associados, além da garantir as reservas legais exigidas pela ANS.

• Liberação das garantias legais para possibilitar investimento no Programa de Excelência no Relacionamento e cobertura de eventuais déficits no curto prazo até que as medidas apresentem resultados;

• Instituição de mecanismo de rateio de eventual déficit entre os associados, somente em caso de cenário adverso."

Não avançou em nada. Joga tudo nas costas dos associados, e ainda tenta impor regras e condições. O BB quer se livrar responsabilidade com os pós-laborais a ferro e fogo. Não respondeu em nada as nossas propostas. Tudo velho; nada de novo. A resposta é NÃOOOOOOOO”



A FAABB repudia essa manobra espúria do Banco do Brasil, pois na Mesa de negociação, Fórum Legítimo para as discussões, temos rejeitado veementemente a transferência para a CASSI da provisão atualmente constituída no Banco para custear as contribuições dos atuais aposentados, pois isso é RESPONSABILIDADE DO BB junto à CVM e à CASSI não cabe assumir responsabilidades privativas do BB e muito menos nem nós, aposentados e pensionistas, ou a CASSI devemos alguma obediência à Comissão de Valores Mobiliários.

O Banco do Brasil com essa atitude marqueteira direcionada ao pessoal em atividade tenta DIVIDIR O FUNCIONALISMO DO BB, relega a representação dos aposentados a um segundo plano, discrimina a todos nós, colegas mais velhos, que construímos uma CASSI forte, solidária, autossuficiente, provedora de saúde, mas que sucessivas gestões ditas “compartilhadas”, foram incapazes de manter.

O BANCO DO BRASIL QUER FAZER CUÍCA COM O NOSSO COURO

O Banco do Brasil teve lucro líquido de R$ 3,008 bilhões no segundo trimestre de 2015, por ordem do Governo, o BB anunciou que vai liberar até o final de 2015, 3,1 bilhões para o segmento automotivo! Ou seja, um Banco público socorrendo um Cartel multibilionário que tem os maiores lucros do mundo!  Com os carros mais caros do mundo, também! Enquanto isso, esse mesmo BB renega seus compromissos contratuais com a manutenção da saúde de seus funcionários ativos e aposentados E quer fazer cuíca com o nosso couro.

CONTUDO, para nos empurrar goela abaixo essa proposta indecorosa, é preciso ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA, que primeiro deve ter seu texto aprovado na Diretoria e no Conselho Deliberativo da CASSI. A FAABB conclama a todas as entidades, todos os movimentos e colegas para que pressionem nossos ELEITOS na CASSI para que REFUTEM E REPUDIEM MAIS ESSA CHANTAGEM DO BB.

Isa Musa de Noronha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.