23 novembro, 2015

Curiosidades pós-eleições ANABB 2015

Caros associados da ANABB,

É hora de avaliar e analisar fatos curiosos do pós-eleição ANABB 2015.

Em primeiríssimo lugar, o estranho fato de que, apesar de, o Dr. Calliari ter divulgado “uma carta de apoio” a determinados nomes e, no entanto, como apoiador, seu nome não consta dentre os votantes, nem para apoiar a sua própria lista.


Fica a pergunta: por que será que ele não votou? 

Em segundo lugar vem o fato de estar acontecendo uma CPI sobre Fundos de Pensão e a ANABB, como nossa maior associação, se mantém inerte diante de tão contundente fato. No entanto, toma para si a glorificação do patrocínio dos políticos premiados no Congresso em Foco com a justificativa de que precisa manter um bom relacionamento com o Congresso em prol das causas dos associados. 


Em assim sendo, seria a vez da ANABB, como representante dos seus cem mil associados, fazer valer o relacionamento construído para dar apoio à sequência e o bom andamento da CPI dos Fundos de Pensão para proporcionar aos seus associados a tranquilidade necessária em relação à atuação da PREVI.  


Muitas honras também, às póstumas homenagens aos “Betinhos”, esqueletos da gestão Valmir Camilo que deixou na gaveta por muitos anos, e agora ressuscitados pela gestão atual. 

Para quem são os reais benefícios desse investimento?

Vejamos outro ítem: para minha ingenuidade crédula, postei em meus blogues um link que remete a arrecadação de fundos em favor da apabb, fato e trabalho louváveis, não fora minha descoberta de que a apabb é presidida pela Sra. Sandra Miranda, mais uma candidata petista às Eleições ANABB 2016. Isso é que é subestimar a inteligência dos associados ANABB. Como a ANABB gosta de fazer cortesia com o chapéu dos associados e coincidentemente em prol de braços do governo.

Temos também a grave denúncia contra a Presidente da AAFBB através  da carta-desabafo da colega Graça Machado com a qual chamo a atenção para trechos muito importantes e por causa desses e outros é que devemos nos organizar e levarmos a diante o impeachmant de Célia Laríchia.

“ A direção da AAFBB determinou que seus representantes regionais não permitam propaganda de outros candidatos fora da lista produzida pela própria entidade, que é formada apenas por seus dirigentes, dirigentes da FENABB e dirigentes alinhados com os partidos políticos que apoiam o atual governo.”

“ Quando a atual presidente da AAFBB votou no Conselho Deliberativo da PREVI, acabando com o BET e aprovando a volta das contribuições, já fiquei angustiada. Hoje, ela se junta com ex-presidente da FENABB, que também votou pelo FIM do BET e pela volta das contribuições. Se junta, ainda, com dirigentes ligados aos partidos políticos que apoiam o atual governo.”


“ Nunca votei numa eleição da AAFBB. Parece que seus dirigentes só gostam de disputar eleições em outras entidades, preferem que suas eleições sejam por aclamação.”



Isso posto,  fica claro e evidente que o quadro de associados precisa agir com urgência para que possa participar das decisões da associação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.