28 março, 2017

AFABB - RN - Mensagem do Presidente




Parabéns! Seja bem vindo à mais nova fase da sua vida.

A Aposentadoria é um direito, uma conquista e um merecimento. 


Direito universal assegurado por lei, para o qual você pagou com boa parte do seu salário, compulsoriamente, em caráter obrigatório, contributivo e soli- dário, durante toda a sua labuta, para garantir esse status. 

Conquista pelo dever profissional cumprido no decorrer da jornada laboral produtiva, árdua e longa, muitas vezes desprovida de sentido, a não ser esperar todo mês pelo dia do pagamento. 

Merecimento como recompensa por tudo que você fez e sacrificou, em prol de você mesmo, da sua família, da comuni- dade e da pátria. O vigor da juventude e da meia-idade foi, em grande parte, consumido na força do trabalho. E nunca se trabalhou tanto! É mister descansar. 

Para você chegar a esse apogeu, as etapas passadas alicerçaram o seu destino: infância, adolescência, estudos, traba- lho, casamento, filhos... até, enfim, a Aposentadoria. É justo comemorar! Todos que trabalham almejam ganhar esse prêmio. Porém, agora que esse dia chegou, perce- be-se um misto de alegria e apreensão. 
 
Alegria por se sentir livre das metas de produção, das agendas e horários rígidos, da maçante e estressante rotina do trabalho, das hierarquias de subordinações. 

Preocupação porque a vida foi agrilhoa- da ao trabalho, para poder sustentar a si e à família, e a ruptura brusca da atividade laboral remunerada assusta, principalmente se não se preparou. Há o receio da perda dos vínculos sociais criados no ambiente de trabalho. Preocupa imaginar que, apesar de mais tempo livre, isso significa mais tempo para consumir, diminuem e, sem planejamento, os gastos aumentam. 
 
Mas aquela liberdade que você tanto sonhou não pode ser postergada, é a justa recompensa por tudo que você produziu. Aproveite esse tempo sem medo e sem culpa. Ame-se! Ame! Goze a vida! 

Desfrute o tempo livre para construir novos projetos para o futuro, afinal você não ficou inativo! Você conquistou a sua Aposentadoria. Ainda há força e alegria, e muita, muita experiência. Há uma vida clamando para ser desfrutada com prazer, sentir-se útil e ser feliz. 

Dedique um tempo maior para você e a sua família. Converse mais com seus filhos, curta seus netos, visite os parentes e amigos. 

Cuide-se! Dê mais atenção à saúde, faça checkup, frequente o dentista, faça prevenção. Para isso você investiu num plano de saúde diferenciado. 

Exercite-se! Frequente uma acade- mia, faça Pilates, Tai Chi Chuan, prati- que esportes, vá à praia, caminhe sob o sol, pratique natação.

Esteja aberto a novos aprendizados! Estude um novo idioma, escreva um livro, leia os clássicos que gostaria, participe de um grupo de coral, ouse fazer poesias, desperte seus talentos adormecidos. 

Viaje! Realize a viagem dos seus sonhos: vá à Europa, caminhe às margens do Sena, em Paris; deguste, ao som de um Fado, um bom vinho Português, em Lisboa; Assista Tango nas ruas de Buenos Aires; conheça os magníficos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, a natureza exuberante do Pantanal, as paisagens e o frio das Serras Gaúchas, sinta o calor de Mossoró...

Assista a filmes que despertem emoções, frequente teatros e restaurantes, aprenda a tocar um instrumento musical, vá a festas e dance livre, leve e solto.

Descubra e ative as habilidades embotadas. Escolha atividades prazerosas e terapêuticas, como artesanato, culinária, pintura, costura, bordado, os lúdicos jogos de mesas e quebra- cabeças... Faça o que ama! 

Curta o ócio! Quando sentir sono, durma despreocupado. Mas, lembre-se, acordar cedo faz bem ao corpo e à alma. Ande descalço, tome banho de chuva, assista ao pôr do sol. 

Enturme-se! Relações sociais são fontes de felicidade e saúde. Frequente uma associação, assista a palestras, junte-se aos demais e lute pelos direitos e garantia das conquistas, transmita conhecimentos, compartilhe a experiência acumulada e a alegria com as novas gerações e reacenda a memória dos anos vividos, reúna-se para jogar con- versa fora, contar piadas, saber das novidades, dialogar com as crianças. Doe-se e seja solidário.

Assim tem sido o estilo de vida do qual desfrutam os aposentados e pensionistas na nossa querida Associação. 

AAFABB-RN permite que você preserve e até aumente os seus vínculos sociais. A turma que aqui frequenta, continua participando, divertindo-se, viajando, manuseando equipamentos modernos, discutindo lorotas, amando, compartilhando alegremente com os amigos a experiência e histórias inesquecíveis e fazendo da aposentadoria um estilo de vida prazeroso, útil e edificante. 

Falta você. Junte-se a nós! 

 Jair Antunes de Lima - Presidente


ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO DO BRASIL NO
RIO GRANDE DO NORTE

Av. Marechal Floriano Peixoto, 616 Tirol – Natal (RN) – CEP 59020-500 Telefones: (84) 3212.1331 / 3222.8642
Site: www.afabbrn.com.br
E-mail: afabbrn@afabbrn.com.br Facebook: www.facebook.com.br/AFABBRN

Atendimento: das 8h às 13h, de segunda a sexta.

DIRETORIA EXECUTIVA
PRESIDENTE
Jair Antunes de Lima
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Paulo Roberto Ribeiro Laguardia
ASSESSORIAS:
Administrativa
– Francisco José Rodrigues de Carvalho

VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO
Nivaldo Dantas Chagas
VICE-PRESIDENTE SOCIAL
Leonardo José Câmara de Medeiros
CONSELHO DELIBERATIVO
Francisco de Assis Barros – Presidente
CONSELHO FISCAL
Luiz Jackson Miranda – Presidente
CONSULTORIA JURÍDICA
Horácio de Paiva Oliveira
REPRESENTANTE AFABB-RN NO CONSELHO DE USUÁRIOS CASSI RN
Mariberto Bezerra Dantas
DEPARTAMENTO FEMININO
Aldanira de Medeiros Dantas
Financeira – Luís Paulo Araújo de Rubim Costa Assistencial e Previdenciária – Raimundo Pantoja Duarte
CONSELHO EDITORIAL
Jair Antunes de Lima
Leonardo José Câmara de Medeiros
Paulo Roberto Ribeiro Laguardia
Girleide G. da Silva Feitoza – Estagiária de Jornalismo UFRN

JORNALISTA RESPONSÁVEL
Paulo Roberto Ribeiro Laguardia – DRT - 363
PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO
Flávio Menotti – fmenotti732i@hotmail.com IMPRESSÃO
Impressão Gráfica – www.impressaografica.com TIRAGEM: 2.000 exemplares 


Caro amigo Jair,

Parabéns pela mensagem otimista e incentivadora. Brilhante mesmo. Serve de estímulo para muitos colegas que não sabem o que fazer com suas liberdades, e, de exemplo para outras associações bem maiores no modo como interagirem com seus associados. 
 
02
Revista AFABB-RN, janeiro e fevereiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.