08 julho, 2017

Graça Machado é a nova vice-presidente Administrativa e Financeira da ANABB

ANABB

A nova diretora da ANABB ocupa a vaga deixada por José Branisso, falecido em 23/5

Em 03.07.2017 às 18:26 Compartilhe:

Graça Machado foi eleita, por unanimidade, pelo Conselho Deliberativo da ANABB para assumir a Vice-Presidência Administrativa e Financeira da instituição, no último sábado, 1º de julho. Na ocasião, Graça foi empossada para a conclusão do mandato até a primeira quinzena de janeiro de 2020. O cargo estava vago desde o falecimento de José Branisso, em 23 de maio.

Durante a sua posse, Graça Machado manifestou sua gratidão e o seu compromisso com o novo cargo. Confira suas palavras: “Eu quero primeiro agradecer a indicação e o apoio do grupo ao qual pertenço. Agradeço o apoio dos demais conselheiros e assumo com uma grande responsabilidade de buscar o engrandecimento da ANABB, trabalhando pela pacificação e a busca de crescimento da entidade. Meu compromisso com vocês e com todos os associados é de que só tem sentido a minha permanência na Vice-Presidência enquanto for possível construir pontes. Buscarei sempre as melhores práticas de governança corporativa, imprescindível para a sobrevivência das organizações. Estarei, diuturnamente, lutando pela pacificação e sempre buscando o diálogo. Entendo que o diálogo é o único caminho para o crescimento das entidades. Espero contar com todos vocês. E vocês podem contar comigo. Eu tenho disciplina, dedicação e vou buscar o que tenho de melhor, buscando o crescimento da entidade, a pacificação e que as coisas se resolvam dentro da melhor forma possível. Muito obrigada”.


Graça Machado, que foi eleita conselheira deliberativa da ANABB, é engenheira, com MBA em Governança Corporativa pela USP. Ela foi presidente do Conselho Deliberativo e Diretora de Saúde da CASSI até 2014. Graça foi incansável na defesa da CASSI e na ampliação das coberturas e melhoria do atendimento. Esteve à frente de duas diretorias da ANABB, a Diretoria Administrativa e Financeira (2003 a 2006) e Diretoria de Relações Funcionais, Aposentadoria e Previdência (2006 a 2009). Em sua trajetória no Banco, foi uma das primeiras mulheres a ocupar cargos de chefia, tendo exercido vários cargos de gerência, e foi a terceira mulher a chegar ao cargo de superintendente regional. Graça lutou pela igualdade e participação das mulheres nas entidades do funcionalismo e nos cargos de destaque no Banco.

Fonte: Agência ANABB 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Olhar de Coruja deseja ao novo Presidente Jair Messias Bolsonaro tenha grande êxito no comando do nosso País.